terça-feira, 6 de agosto de 2013

/// Espante a preguiça rapidinho e torne a malhação um momento mais divertido.


Pode confessar: você faz academia, mas morre de preguiça e muitas vezes acha essa hora bem chatinha, né?! Mas se você concorda que a musculação e as aulas aeróbicas são os exercícios físicos mais indicados para você e pretende continuar com o treino, aprenda algumas dicas básicas para tornar o momento o mais legal possível.

1. Convide um amigo para treinar com você

Você provavelmente não é o único da turma que faz academia. Por isso, chame aquele amigo que mora perto de você e tem a rotina mais ou menos parecida com a sua para fazer academia no mesmo lugar! Vocês podem revezar os aparelhos, experimentar aulas novas juntos. Sucesso garantido!

2. Prepare uma playlist especial

Pegue seu celular ou seu iPod e selecione as músicas mais animadas que você tem lá para agitar a sua hora da academia. Músicas mais rápidas são ótimas para dar um incentivo na hora de correr na esteira ou pedalar, e músicas dançantes vão te deixar mais disposta para fazer todos os exercícios de musculação.

BÔNUS:
https://soundcloud.com/tomorrowland2013livesets

dá pra fazer o download dos sets em mp3

3. Experimente treinos diferentes

Fazer todos os exercícios na mesma ordem todos os dias com certeza vai fazer seu treino parecer mais cansativo do que realmente é. Por isso, que tal tentar aulas diferentes? A maioria das academias oferece uma série de atividades, como jump, pilates, boxe, abdominal e até modalidades de dança. Por isso, nada de tédio! Faça sua musculação normalmente e, depois, se jogue numa aula nova. Vai ser divertido!



4. Vá treinar no começo da tarde

Se você chegar da escola, almoçar, deitar no sofá, fazer um lanchinho, tirar um cochilo... É claro que a preguiça de sair de casa e ir para a academia vai ficar cada vez maior! Aí, quando você chegar lá, vai estar se sentindo super cansado e vai treinar pensando em ir embora logo. Então se livre disso logo! Assim que chegar da escola, almoce, descanse um pouquinho e já vá para a academia!

5. Acompanhamento profissional

Importante você ter o acompanhamento de um profissional de educação física e um nutricionista para elaborar um planejamento correto de seus exercícios e dieta balanceada. Assim você terá resultados positivos e duradouros. E ai bora treinar ???

Nenhum comentário:

Postar um comentário